Tele-Vendas: seg à sex: 09/12:30h e 14/18h
(11) 4210-0300
(21) 2042-0327

   Olá Visitante. Acesse sua conta aqui.
Normas de produção:
Abaixo está especificado as normas de produção e impressão dos arquivos enviados pelo comprador ou desenvolvidos pela Graftual:

1 - CORES:
O padrão de cores utilizado para impressão é o CMYK. No caso de arquivos com padrão diferente, por exemplo RGB, HLS, LAB, PANTONE CORES SOLIDAS E ETC, serão convertidas automaticamente para CMYK. Recomendamos que para os arquivos que nos forem enviados, devem ser transmitidos para a graftual já convertidos. Não iremos nos responsabilizar por erros de conversão em arquivos transmitidos com padrão de cores incorreto.

Para produtos que o comprador deseje a cor preta bem viva, na arte deverá aplicar a seguinte fórmula: C=63 M=52 Y=51 K=100, esta fórmula também deverá ser aplicada em SOMBRAS. Para preto fosco, indicar C=0 M=0 Y=0 K=100. Não usar cor com preto carregado (C=100 M=100 Y=100 K=100), pois poderá a impressão falhar.

Para a cor azul royal, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=100 M=80 Y=00 K=00.
Para a cor azul marinho, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=100 M=80 Y=00 K=5. Não usar para azul marinho: C=100 M=100 Y=00 K=00

Não garantimos fidelidades de cores. Alertamos que pode haver uma variação de 10% na numeração de cor CMYK. Não faremos reprosição caso tão fato ocorra. A graftual alerta para o fato de existir variação de cores no mesmo lote (mesmo trabalho). Não haverá reposição de trabalhos por este motivo.

Nas aplicações de cores chapadas, a possibilidade de variação de cor aumenta consideravelmente. Sugerimos a utilização de imagens, retículas e/ou degradês, onde a variação de cor, tende a diminuir.

Por questões técnicas de impressão o verso deve seguir a mesma nuance de cores da frente do produto para evitar o decalque quando a gramatura do papel for inferior a 115gr. VERSO ESCURO, A FRENTE DEVERÁ SER ESCURA E VICE-VERSA; VERSO CLARO FRENTE CLARA E VICE-VERSA, ainda se o produto possuir impressão com cores claras e cor colorido frente e verso tomar cuidado com objetos ou logos que tenham cores fortes ou compostas de percentual alto das cores CMYK pois, isto pode gerar decalques. A Graftual não fará reposição de material caso isso ocorra.

2 - FONTES:
- Converter todas as fontes para curva em caso de arquivos em COREL e PDF.
- Não recomendamos utilizar mistura de cores (degradee) em texto.
- Utilizar sempre preto C=0 M=0 Y=0 K=100 em fontes pretas.
- Recomendamos utilizar o tamanho mínimo de 6pt dependendo da fonte (se guiar pela fonte Arial) para uma boa legibilidade.
- Não usar fontes com traços finos, pois a impressão poderá sair falhada.

3- SANGRIA:
O gabarito com a medida de cada produto está disponibilizada na página de cada produto.

Todo impresso tem uma área de segurança onde o corte a ser aplicado não a alcança. No gabarito de cada produto está especificado a linha onde será passada a guilhotina para cortar o material no tamanho anunciado, sendo que da linha de corte a linha da area de segurança, poderá ocorrer deslocamento do corte. Dependendo do produto poderá haver uma variação de no maximo 2 mm para mais ou para menos no tamanho final.

4 - VERNIZ LOCALIZADO:
Você deverá especificar o verniz fazendo uma cópia da arte com os objetos do verniz em preto (máscara em preto) na mesma posição que estão na arte a ser aplicada. Não recomendamos a aplicação de verniz localizado em fontes onde o tipo de letra é muito fina ou em fontes com menos de 10 pt (se guiar por Arial), pois pode haver deslocamento do verniz.

O verniz localizado deve ser indicado na arte ou no envio do arquivo através de mensagem. Caso não seja indicado a localização do verniz, iremos considerar que o impresso não tem aplicação de tal acabamento. A graftual não vai se responsabilizar caso o arquivo não esteja fechado corretamente.

5 - HOT-STAMP:
A arte do HOT-STAMP deverá ser enviada igualmente ao procedimento adotado acima quanto a verniz localizado (máscara em preto). A máscara deverá ser enviada em vetor se mandar a arte pronta.

Não recomendamos aplicar o HOT-STAMP para que se faça encaixe junto à impressão. Por exemplo: Vamos supor que você imprima a palavra GRAFTUAL no cartão e que ao lado desta, queira colocar outra: "GRÁFICA", sendo esta última em hot-stamp. Poderá ocorrer desencaixe do hot-stamp neste exemplo ficando a aplicação "GRÁFICA" não alinhada a primeira palavra impressa, ou seja, poderá ocorrer desalinhamento em até 2 mm na aplicação deste acabamento. Não faremos reposição de trabalho nem cancelamento de pedido caso ocorra tal fato.

Ao aplicar este acabamento em um lado do cartão é possível que o formato da arte fique em relevo no outro lado do cartão. Não faremos reposição de trabalho caso isso ocorra.

Em caso de aplicação chapada é possível micro-flhas ou micro-decalques na aplicação. Em caso de letras pequenas, aumenta consideravelmente falhas na aplicação. Não faremos reposição nesses casos.

5 - IMPRESSOS CMYK EM TRANSPARÊNCIA:
Não recomendamos fazer a arte com fontes (tipos de escrita) finas ou pequenas (minimo de 12pt) quando não aplicar fundo com cores, pois por ser o material incolor, poderá sair ilegível.

Para melhor contraste da impressão nesse material, recomendamos cores de fundo em contraste com a escrita: fundo claro = fontes escuras e vice versa. Não existe cor branca nesse material, pois em CMYK o branco indica ausência de tinta e no caso desse material seria incolor.

7 - FORMATO DOS ARQUIVOS:
Preferimos arquivo em Corel Draw. Outros arquivos são importados para dentro corel. Caso não trabalhe com corel, envie seu arquivo em imagem .JPG com 400 DPIS de resolução, cores em CMYK 32 bits e a devida sangria especificada nos gabaritos de cada produto.

8 - FINALIZAÇÕES EXTRAS:
A) 1 x Corte: É feito um corte em linha reta para diminuir o tamanho do impresso. Ex.: cartão 9x5 cm de tamanho, com 1 x corte pode diminuir 2cm esse tamanho para ficar com 7x5 cm. Tamanho mínimo do material para corte: 5 cm.

B) 2 x Corte: São feitos 2 x cortes em linha reta diminuindo o tamanho do impresso. Ex.: cartão 9x5 cm de tamanho, com 2 x cortes pode diminuir 2 cm ficar em 7x3 cm. Tamanho mínimo do material para corte: 5 cm.

C) 4 Cantos arredondados: Acabamento de faca aplicado em cartões 9x5 cm para arredondar os cantos do cartão igual cartão de crédito. Baixe o gabarito da faca aqui.

D) 2 Cantos arredondados: Acabamento de faca aplicado em cartões 9x5 cm para arredondar dois cantos do cartão. Baixe o gabarito da faca aqui.

E) Corte Especial: Acabamento de faca para fazer formatos diferenciados. Ex.: Cartão de visita em formato oval. O corte a ser aplicado no formato especial deve ser dentro do tamanho do produto anunciado. Não é possível fazer corte vazado, ex.: formato de um círculo e dentro desse círculo ter um outro círculo.

F) 1 x Dobra: Esse acabamento é aplicado em papéis com gramatura até 150gr. Tamanho mínimo para dobrar: 12 cm. Geralmente é feito em panfletos e cartazes.

G) 2 x Dobra: Esse acabamento é aplicado em papéis com gramatura até 150gr. Tamanho mínimo para dobrar: 20 cm. Geralmente é feito em panfletos e cartazes.

H) 1 x vinco: Esse acabamento é aplicado em papéis com gramatura superior a 150gr. É feito uma marcação no papel para podê-lo dobrar. O material vincado não vai dobrado e sim aberto com a marcação de dobra.

I) 2 x vinco: Esse acabamento é aplicado em papéis com gramatura superior a 150gr. É feito uma marcação no papel para podê-lo dobrar. O material vincado não vai dobrado e sim aberto com a marcação de dobra.

J) 1 x Furo: É feito um furo de 0,35 mm a 0,5 mm no impresso. Geralmente é feito em tags.

 
Atnedimento on-line

preços para revendedores



GRAFTUAL COMERCIO LTDA - 2008/2017 - todos o direitos reservados
Site Map:
Acesse sua conta
Pontos de retirada
Termo de Compra
Normas de Produção
Graftual
Atendimento

facebook logo